Homem é preso após sequestro de mulher e extorsão de R$ 9 mil


A mulher foi mantida como refém no carro por horas, sendo ameaçada de morte enquanto os homens faziam contato com seus comparsas via celular para informar as contas bancárias para receber o dinheiro extorquido

Na última terça-feira (2), um homem foi preso por envolvimento em um grupo responsável pelo sequestro de uma mulher em Várzea Grande. Segundo relatos da vítima à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ela dirigia pelo bairro São Simão quando foi fechada por três homens armados em um Corolla. Os criminosos renderam a vítima e a forçaram a desbloquear o celular e realizar transações via PIX, que somaram um prejuízo total de R$ 9 mil.

A mulher foi mantida como refém no carro por horas, sendo ameaçada de morte enquanto os homens faziam contato com seus comparsas via celular para informar as contas bancárias para receber o dinheiro extorquido. Posteriormente, ela foi abandonada em uma região de mata próxima ao bairro Chapéu do Sol, onde foi liberada.

A vítima só foi libertada depois que as transações foram confirmadas e, ao caminhar por uma estrada, encontrou alguém para pedir ajuda. Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar os titulares das contas bancárias que receberam o dinheiro roubado da vítima, sendo um deles localizado pela equipe.

O suspeito detido confessou que faz parte da associação criminosa, atuando no suporte logístico e financeiro, disponibilizando sua própria conta bancária e recrutando terceiros para disponibilizar as contas para receber valores provenientes de roubos e extorsões.





Fonte: Da Redação
Data: 04/05/2023