Prefeitura de Cuiabá disponibiliza no site oficial o carnê digital do IPTU 2023 para emissão


Vale lembrar que o prazo para pagamento à vista com desconto de 10% ou a primeira parcela para quem optar pelo parcelamento em até oito vezes é dia 19 de maio

A partir de hoje, os contribuintes de Cuiabá já podem emitir o Carnê Digital do IPTU 2023 por meio do site oficial da Prefeitura, uma ferramenta criada pela Secretaria Municipal de Fazenda para facilitar o pagamento do imposto.

Ao clicar no ícone do IPTU, no lado direito do portal, os contribuintes podem emitir as guias para pagamento parcelado de uma só vez, podendo ser pagas no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas. Além disso, há a opção de pagamento via Pix.

Vale lembrar que o prazo para pagamento à vista com desconto de 10% ou a primeira parcela para quem optar pelo parcelamento em até oito vezes é dia 19 de maio, e as demais parcelas têm vencimentos nos meses subsequentes, sendo a última no dia 15 de dezembro.

Os contribuintes que não concordarem com o valor lançado do IPTU poderão solicitar revisão até o dia 25 de maio, presencialmente ou pelo sistema GESCON.NET. Para esclarecimentos de dúvidas, é possível entrar em contato com a equipe de plantão fiscal por e-mail (iptu@cuiaba.mt.gov.br) ou pelos telefones disponíveis no site.

Cabe destacar que o TAC firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público desobrigou o Município a emitir novos Carnês de IPTU impressos, portanto, o carnê recebido pelos Correios deve ser desconsiderado. As guias de pagamento para os contribuintes que pagaram o IPTU pela PVG declarada inconstitucional estarão disponíveis a partir de terça-feira, 09/05.

As guias podem ser emitidas pelo site ou pelos postos de atendimento ao contribuinte localizados no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), Loja de Atendimento ao Cidadão (LAC Sul), LAC Norte e no piso térreo da Prefeitura de Cuiabá.





Fonte: Da Redação
Data: 08/05/2023