
Com data de inauguração que já mudou várias vezes para ser Entregue a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ainda quando estava no comando do Conselho Municipal de Saúde, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vinham tentando para o dia 11 do mês passado a abertura oficial da nova unidade.
A obra, que teve início em 2012, mas foi abandonada duas vezes e retomada há cerca de quatro meses, custou mais de R$ 3,4 milhões, em recursos da Prefeitura e do Governo Federal, pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
O prédio passa por ajustes estruturais – para receber equipamentos e mobiliário – e alguns setores já estão prontos, a espera dos móveis e equipamentos como a rouparia, farmácia e o setor de observação, e em algumas salas os aparelhos de ar condicionado já foram instalados.
Para a interventora Daniela Carmona, responsável técnica do Gabinete de Intervenção, montado pelo Governo do Estado, para administrar a saúde de Cuiabá revelou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, deve ser entregue antes do final da Intervenção - de 90 dias contados desde 15 março.
A obra que está sendo tocada pelo Gabinete caminha em sua reta final e até primeira quinzena de junho deverá ser entregue em pleno funcionamento para a população.
Fonte: Da redação
Data: 14/05/2023