
O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e coordenador da Comissão especial de Acompanhamento da intervenção na saúde, Sérgio Ricardo, revelou que o órgão deverá emitir um parecer sobre a prorrogação do prazo da intervenção do Governo do Estado na saúde pública em Cuiabá na próxima semana. Sérgio afirmou que os membros do TCE devem analisar tudo o que já foi feito pelo Gabinete de Intervenção para decidir o futuro da saúde em Cuiabá.
Em entrevista à imprensa, o conselheiro contou que é preciso analisar também as principais demandas restantes para a população para tomar a decisão, prorrogando por mais 90 dias ou devolver a saúde para a Prefeitura de Cuiabá.
“Vamos nos debruçar de hoje até quinta da semana que vem, na análise de tudo que já foi feito, análise de tudo que ainda precisa fazer. Estamos verificando todas as necessidades que a saúde de Cuiabá precisa para podermos tomar essa decisão. Ou a Prefeitura já tem condição de receber de volta e gerenciar, ou se não, a determinação de prorrogação”, enfatizou.
Os próximos passos dentro do TCE deverão passar também por auditores do órgão em uma análise técnica, e por fim a opinião do conselheiro sobre a intervenção.
Ainda esta semana, o Ministério Público solicitou ao Tribunal de Justiça que a intervenção seja prorrogada até o final do ano. Antes de o TJ decidir, o TCE terá que se manifestar.
Fonte: UnicaNews
Data: 26/05/2023