Prefeito da capital diz que equipe interventora se 'borrou de medo' na conferencia


 Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que a equipe da intervenção da saúde de Capital se “borrou de medo”, por não ter aceitado discutir com o povo cuiabano sobre a situação do SUS durante a conferência na segunda-feira (5). Emanuel rebateu a fala do cointerventor Hugo Lima que o chamou de “covarde” por não comparecer na conferência realizada na Assembleia Legislativa esta semana, que acabou com bate boca e gritaria.
 
Realização da conferência era contar com a participação da equipe de intervenção, Prefeitura de Cuiabá e Câmara de Vereadores de Cuiabá.
 
“O importante [da conferência] que mostrou que a intervenção borrou ficaram com medo, se acovardaram e não quiseram debater com o povo. Até agora não discutiram nada com o povo, não discutiram nenhuma decisão que lida que mexe com a vida de milhares de pessoas. Eles estão tentando tapar o sol com a peneira. Primeira batida de pé saíram correndo, fugiram, se borraram de medo com a presença do povo”, criticou.
 
Compareceram o cointerventor Hugo Lima e o líder do prefeito na Câmara, Luis Claudio (PP), e o Sargento Vidal (MDB), ambos da base governista. A prefeitura não enviou representante. Porém, a gestão Emanuel Pinheiro(MDB) mobilizou servidores da saúde e lideranças comunitárias para ocuparem o meu auditório da Assembleia Legislativa. A mobilização deu certo e conseguiu interromper o evento diversas vezes até que fosse suspenso.
 
Prefeito finalizou dizendo que estão decidindo de uma foram para falar que estão fazendo alguma coisa. Segundo ele, a equipe interventora está decidindo o futuro da saúde de Cuiabá sem ouvir a população.
 
“Estão decidindo e enfiando a goela abaixo, de forma política, sem ouvir a população, o Conselho Municipal de Saúde. Se acovardaram e não quiseram debater com o povo. E foi na conferencia que mais de 200 membros assinaram documento repudiando a intervenção”, disse o prefeito.





Fonte: Da redação
Data: 08/06/2023