Município ampliará 3ª Cia de Bombeiros e projeta nova sede do Samu nas proximidades


 Tangará da Serra deverá ter um importante complexo de órgãos de segurança pública para atendimento a sinistros e ocorrências de acidentes e, também, operações de resgate. O município já trabalha no custeio da ampliação da 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros e, também, projeta a construção de uma nova sede para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Para viabilizar as obras no Corpo de Bombeiros, o prefeito Vander Masson encaminhou à Câmara Municipal o projeto de Lei 197/2023 para abertura de crédito especial no valor de R$ 1.434.046,55. O crédito suplementar visa a utilização de recursos vinculados ao Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (FUNREBOM) para reforma, ampliação e melhorias do prédio da 3ª Companhia Independente. A assinatura do projeto ocorreu na manhã desta quinta-feira, 31, no gabinete do Executivo Municipal (foto na sequência) na presença de oficiais do Corpo de Bombeiros. 

O recurso do FUNREBOM será destinado para a construção da sala de assepsia, canil, poço artesiano, vestiário, prevenção de incêndios e serviços diversos. Melhorias que o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra aguardava há anos. 

“Este é o sonho de muitos anos da equipe do Corpo de Bombeiros do nosso município, onde vários comandantes aqui passaram e sonharam também. E nós agora em conjunto, estamos tendo a oportunidade de realizar esta importante melhoria para o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra”, comemorou o Prefeito Vander Masson.


Samu

O município já realiza estudos para construção de um novo prédio para abrigar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o prefeito Vander Masson, o município avalia a localização da nova sede do Samu e considera sugestão do comando do Corpo de Bombeiros para que a estrutura a ser construída seja nas proximidades da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.






Fonte: Da redação
Data: 01/09/2023