
            Quando o relógio marca 0h de um novo ano, para inúmeras pessoas é o momento de virar a página e recomeçar, deixando para trás frustrações e problemas. Mas, parafraseando Tetê Espíndola em sua música “Escrito nas Estrelas”, que voltou a fazer sucesso no final de 2023 graças a cantoria de Márcia Fu em “A Fazenda”, o “caso do acaso bem marcado em cartas de tarô"?. Para responder a essa e outras perguntas, o Site conversou com a taróloga e bruxa, Fernanda Lourenço, 22, sobre as perspectivas para 2024.
Apesar de muito jovem, Fernanda Lourenço ou Escarlate, como ela é conhecida nas redes sociais com mais de 33 mil seguidores, contou ao Site que começou a estudar tarô ainda com 14 anos, mas só passou a atender profissionalmente durante a pandemia. A renda obtida com as consultas era revertido para ajudar uma organização não governamental (ONG).
“Na pandemia eu decidi fazer isso para ajudar uma ONG animal que eu sou voluntária aqui de Cuiabá. E eu comecei dando 50% dos meus ganhos para o projeto. Eles me ajudavam com divulgação, etc., e foi assim que comecei, até que percebi que eu gostava realmente de atender com o tarô […] Então, o que antes era um hobby e algo para eu poder ajudar o projeto que eu gosto e que eu ajudo até hoje, acabou virando uma profissão”, contou.
Fernanda fez a leitura dos arcanos (cartas) e disse que 2024 será um ano regido pela carta da força, que, segundo ela, na numerologia corresponde ao número 8. Ela aproveitou para explicar como funciona o tarô e afirmou que não é nada definitivo, que as cartas apenas mostram caminhos que podem ser seguidos.
“Então é uma previsão mais leve, não é nada determinista que vai falar tipo, ‘ah, vai entrar alguém na sua vida e vai fazer uma bagunça’. Não, é algo que vai mostrar os caminhos para a pessoa. Então, eu utilizo essa simbologia do tarô e a numerologia para poder falar para a pessoa, ‘olha, os seus caminhos para essa área específica em 2024 tão mais favoráveis’”, esclareceu.
A taróloga também explicou que a carta da força traz um peso para o lado psicológico e disse que as pessoas devem se atentar para a autocobrança.
“A carta da força é uma carta bem pesada para o psicológico, porque ela traz muita autocobrança, então cuidado”, recomendou.
Fernanda disse que interpreta 2024 como um ano bom para prosperar, principalmente no campo profissional.
“É um momento de você se esforçar para fazer as coisas acontecerem, também é um arcano muito ligado com o profissional. Para pessoas que precisam tomar o controle da situação, tomar as rédeas da própria vida. Só que é um arcano que pode trazer muita pressão para gente fazer as coisas, muita autocobrança. A força é um arcano que vem para falar para gente, que esse ano nós precisamos entender até onde vai realmente essa questão de superação de obstáculos, de força, de poder, um ano para gente se superar, para fazer melhor do que a gente nunca fez e até onde essa questão de superação entrará na autocobrança, da pressão interna para ser perfeito, para ser o melhor de tudo”, disse.
Ao Site, Fernanda disse que existirão muitas diferenças entre 2023 e 2024. Isso porque, neste ano, a estabilidade será um ponto-chave para as pessoas, diferente do ano anterior.
“Tem mudanças significativas, porque o arcano de 2023 foi o arcano do carro, que é um arcano de movimentação, é um arcano mais apressado, que quer fazer tudo de uma vez e quer evoluir o máximo possível […] E a força já traz muito mais calma e estabilidade. Então eu acho que é um ano que a gente vai priorizar mais a si do que os outros, é para curar questões internas traumas e questões do psicológico mesmo de autocobrança, etc”, finalizou.
                  
            Fonte: Da redação 
            Data: 15/01/2024