04/11 - Justiça converte prisão de empresária acusada de golpe milionário em preventiva
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) alertou para a possibilidade de os trabalhadores da educação do município de Sinop, localizado a 487 km de Cuiabá, entrarem em greve. Isso ocorreria caso a prefeitura insista na suposta tentativa de alterar os Planos de Carreira dos Servidores (PCCS e PCCV) por meio de uma reforma administrativa.
Segundo o presidente do sindicato, Valdeir Pereira, a medida é considerada 'arbitrária' e 'truculenta', pois os novos planos de carreira estariam sendo delimitados sem a participação das entidades representativas dos funcionários públicos, contando apenas com a comissão que inclui a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Valdeir convocou os trabalhadores para participarem de uma sessão plenária na Câmara de Vereadores na segunda-feira à tarde, a partir das 15h, afirmando que não podem ficar calados diante dessa situação. Além disso, uma assembleia está sendo convocada pelo Sintep Mato Grosso, subsede de Sinop, para discutir a reforma administrativa.
O presidente do Sintep deixou claro que, caso a prefeitura prossiga com a reforma de forma unilateral, o sindicato convocará os trabalhadores da educação para uma greve.
Fonte: Da redação
Data: 18/02/2024