Eduardo Botelho não irá ao evento marcado com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)


Botelho diz que é “honra” Bolsonaro em Cuiabá, mas não irá a evento por causa de Abílio

O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), não irá ao evento marcado com o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na próxima segunda-feira (8), em Cuiabá.

Em entrevista nesta segunda-feira (1º), Botelho afirmou que é uma honra para Cuiabá receber o ex-presidente e que tem, inclusive, convidado seus apoiadores para recepcionarem Bolsonaro.

 

No entanto, devido à presença do deputado federal Abílio Brunini (PL) na agenda com Bolsonaro, seu principal adversário nas eleições deste ano em Cuiabá, não seria “apropriado” que ele também acompanhasse.


No evento, Bolsonaro deve “lançar” oficialmente o nome de Abílio à disputa na capital mato-grossense pelo PL, partido do qual é presidente de honra.


"Não seria apropriado para mim estar presente em um ato onde meu adversário, Abílio, será lançado pelo ex-presidente Bolsonaro, mas isso não impede que meus apoiadores participem”, afirmou Botelho.


Na semana passada, Abílio deu a entender que haveria um “boicote” à agenda de Bolsonaro em Cuiabá, por parte de Botelho. O deputado não só desmentiu, como ainda afirmou que a acusação não passa de “delírios” do adversário.


“Muito pelo contrário. É uma honra pra Cuiabá receber o ex-presidente Jair Bolsonaro. Todos que puderem ir, serão bem-vindos. Ademais, são delírios”, resumiu.

AGENDA EM MT


Em sua visita a Mato Grosso, agendada para o próximo dia 8 de Abril, aniversário da capital, Bolsonaro deverá percorrer as ruas de Cuiabá e Várzea Grande em mais uma de suas tradicionais “motociatas”.

Bolsonaro deve pousar em solo mato-grossense às 9h, em voo comercial no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Entre os saguões do aeroporto, estarão lideranças estaduais do PL que o conduzirão até veículo e darão início à motociata.

O itinerário percorrerá os seguintes pontos: Avenida da Feb, Viaduto Professora Isabel Campos, Avenida Miguel Sutil, Trevo Santa Rosa, Avenida Lava-pés e por fim, na Avenida Getúlio Vargas, local onde os apoiadores se reunirão na Praça Oito de Abril, em frente ao tradicional Restaurante Choppão, para assistir a um “comício bolsonarista”.

No encontro, Bolsonaro deve lançar as candidaturas do deputado federal Abílio Brunini e da advogada Flávia Moretti, pré-candidatos às prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande, respectivamente.

No dia seguinte, 09 de abril, Bolsonaro segue para Diamantino e depois viaja até Campo Novo do Parecis, onde participa da Parecis Super Agro, em companhia da deputada federal Amália Barros (PL). Ainda no mesmo mês, Bolsonaro deve participar do lançamento da Norte Show 2024, em Sinop, uma das maiores feiras de negócios de Mato Grosso e do país.





Fonte: UnicaNews
Data: 02/04/2024