Mauro Mendes (União Brasil), revela que deverá receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)


O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), revelou que deverá receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante sua vinda a Cuiabá, agendada para o próximo dia 8 de abril, aniversário da capital.

O chefe do Executivo Estadual explica que, independente de partidos, todo ex-presidenciável que vier a Mato Grosso é uma autoridade e irá recepcioná-lo como um bom chefe de Estado. A declaração vem em resposta ao fato de que Bolsonaro deve lançar o deputado federal Abílio Brunini (PL) para a Prefeitura de Cuiabá, enquanto Mauro apoia e "lançou" Eduardo Botelho, de seu partido, o União Brasil. Mas para Mauro, o ex-presidente é uma autoridade, independente de eleições.

“Qualquer ex-presidente que vir a Mato Grosso eu vou recepcionar, seja ele quem for. E eu estarei seguramente lá para recepcionar. Se o presidente Lula vir aqui, eu vou recepcionar. Ex-presidente da República é uma autoridade e ele vai ser recebido por mim, de acordo com a agenda dele”, disse Mauro.

O governador não revelou se pretende receber Bolsonaro no Palácio Paiaguás ou se estará presente no grande ato de encontro dos bolsonaristas, que deve ocorrer na Praça Oito de Abril. Mauro aguarda o envio da programação oficial do Bolsonarista, para depois planejar sua agenda.

“Senhores, eu não tive ainda acesso qual é a programação oficial deles. Eu sei que ela já existe, vi alguns comentários, mas assim que eu estiver vou ver aonde que nós vamos ter essa oportunidade de recebê-lo aqui”, continua.

Por fim, Mauro disse que não enxerga o ato como um “palanque eleitoral” e lembra que os comícios são determinantemente proibidos até o início oficial das campanhas políticas.

“Senhores, é um evento aberto, vai quem quiser. Eu não entendo que seja um evento de política eleitoral. Até porque está proibido isso Agora, uma visita de um presidente que tem aí uma liderança, que todo mundo reconhece. Ele pode ter a participação de qualquer cidadão que se julgue interessado em estar lá prestigiando o ex-presidente Bolsonar”, finaliza.

Bolsonaro em Cuiabá


Conforme noticiado pela Única News, o ex-presidente do Brasil deverá percorrer as ruas de Cuiabá e Várzea Grande em mais uma de suas tradicionais “motociatas”.

Bolsonaro deve pousar em solo mato-grossense às 9h, em voo comercial no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no dia oito de abril. Entre os saguões do aeroporto, estarão lideranças estaduais do PL que o conduzirão até veículo e darão início à motociata.

O itinerário percorrerá os seguintes pontos: Avenida da Feb, Viaduto Professora Isabel Campos, Avenida Miguel Sutil, Trevo Santa Rosa, Avenida Lava-pés e por fim, na Avenida Getúlio Vargas, local onde os apoiadores se reunirão na Praça Oito de Abril, em frente ao tradicional Restaurante Choppâo, para assistir a um “comício bolsonarista”.

No encontro, Bolsonaro deve lançar as candidaturas do deputado federal Abílio Brunini e da advogada Flávia Moretti, pré-candidatos às prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande, respectivamente.   Além de Bolsonaro, são esperadas as participações da deputada federal Amália Barros, Coronel Fernanda e do deputado federal José Medeiros.
No dia seguinte, 09 de abril, Bolsonaro segue para Diamantino e depois viaja até Campo Novo do Parecis, onde participa da Parecis Super Agro, em companhia da deputada federal Amália Barros (PL). Ainda no mesmo mês, Bolsonaro deve participar do lançamento da Norte Show 2024, em Sinop, uma das maiores feiras de negócios de Mato Grosso e do país.  





Fonte: UnicaNews
Data: 05/04/2024