Bolsonaro encerra visita a Mato Grosso reforçando apoio ao agronegócio


Em seu último dia no estado, ex-presidente elogia setor agrícola e declara apoio a candidatos locais, enquanto critica presidente Lula e destaca importância das eleições municipais

Em seu último dia em Mato Grosso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou sua presença no estado para atacar o governo do presidente Lula (PT) e reforçar seu apoio ao agronegócio, setor que o apoia amplamente. Durante visita à Feira Parecis SuperAgro, em Campo Novo do Parecis, Bolsonaro elogiou o agronegócio e defendeu seu governo, afirmando ter feito "o possível" para o setor.

"Se vocês estão aqui é porque temos algo em comum... Passei quatro anos na presidência e não fiz nenhum favor ao agro, mas fizemos o possível para vocês. Vocês são o orgulho no Brasil e reconhecido no mundo todo", disse Bolsonaro durante o evento.

Além disso, Bolsonaro declarou apoio à candidatura do produtor rural Edilson Piaia (PL) e destacou a importância das eleições municipais de 2024 para que "a direita retorne ao poder".

"Nós temos esperanças de muitas sementes plantadas na política por esse Brasil, que voltaremos a direita ao poder em 2027. Acredito nisso. Temos um ano importante pela frente, de eleições municipais. Vamos caprichar no voto. Às vezes, o melhor candidato não é do meu partido, não tem problema. Vota no outro partido", afirmou Bolsonaro.

Por fim, Bolsonaro criticou o presidente Lula, afirmando que ele não tem apoio da população, enquanto ele tem a maioria do seu lado.

"Quero repetir uma coisa aqui que é impressionante, semana passada, eu estava em Maceió, nordeste. A gente pode ver um time com pouquíssima torcida ser campeão, agora presidente sem povo é a primeira vez que estamos vendo. Mas nós somos a maioria. Somos de bem, e o nosso lado sim trabalha de verdade, não o lado de lá", completou.

Bolsonaro encerra sua visita a Mato Grosso e retorna para Brasília nesta quarta-feira (10), após participar do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PLMT) a prefeito de Cuiabá e de outras atividades no estado.





Fonte: Gazeta Digital
Data: 10/04/2024