Senadora Margareth Buzetti critica proposta sexista de deputada no Maranhão


Buzetti repudia visão antiquada sobre gênero e defende igualdade na sociedade

A proposta da deputada estadual do Maranhão, Mical Damasceno (PSD), de realizar uma sessão solene apenas com homens na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) em comemoração ao Dia da Família, gerou intensas críticas e debates.

A senadora de Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), foi uma das vozes que se levantaram contra a proposta, criticando a visão sexista e retrógrada da deputada. Buzetti destacou que homens e mulheres devem caminhar juntos, usufruindo dos mesmos direitos e combatendo preconceitos.

A proposta de Damasceno foi vista como um retrocesso nas conquistas da igualdade de gênero, defendida por muitas organizações e movimentos sociais. A presidente da Alema, Iracema Vale, também ironizou a proposta, destacando que a cabeça só vai para onde o pescoço leva.

Após a repercussão negativa, a Alema afirmou que a sessão solene será aberta para homens e mulheres, respeitando a pluralidade de opiniões no parlamento estadual. A declaração de Damasceno foi considerada como uma opinião pessoal da parlamentar.





Fonte: Da redação
Data: 23/04/2024