
Um caso de estupro de vulnerável está sendo investigado em Apiacás, no norte de Mato Grosso, após uma criança de 7 anos relatar a um professor da escola que estava sofrendo abusos dentro de casa. O menino contou que o tio teria cometido os abusos e que, ao tentar comunicar a violência aos pais, não foi acreditado e ainda apanhava por fazer as denúncias.
A denúncia foi feita pelo professor da escola, que encaminhou o garoto para a diretoria, que por sua vez, acionou a psicóloga da instituição para atendimento. A criança relatou que viu o tio com o órgão genital exposto e que, em outra ocasião, foi levada ao banheiro e sofreu abusos sexuais.
A mãe do menino teria sido informada do ocorrido e ligado para a avó paterna, mãe do suspeito, porém, segundo o relato da criança, ninguém acreditou nele. Além disso, o menino afirmou que é constantemente agredido pela mãe, pelo pai e pela avó paterna, que o chamam de mentiroso sempre que ele conta algo dessa natureza.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil, que está investigando o caso. O tio acusado de estupro de vulnerável ainda não se manifestou sobre as acusações. A criança está recebendo acompanhamento psicológico e apoio do Conselho Tutelar da cidade.
Fonte: Da redação
Data: 24/04/2024