Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de motoristas de aplicativo em Várzea Grande


Três adultos foram indiciados e dois adolescentes apreendidos investigação revela detalhes chocantes sobre os crimes.

A Polícia Civil de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, concluiu o inquérito policial que investigava a morte dos três motoristas de aplicativo na cidade. O caso, que chocou a população, resultou no indiciamento de três adultos e na apreensão de dois adolescentes.

Os adultos foram indiciados pelos crimes de roubo seguido de morte, extorsão qualificada, associação criminosa majorada, corrupção de menores e ocultação de cadáver. Já os adolescentes, que também tiveram participação no crime, responderão pelos atos infracionais em procedimento específico instaurado na Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá.

O delegado responsável pelo caso, Nilson André Farias, classificou o trio como 'verdadeiros serial killers', destacando que o objetivo dos criminosos era matar as vítimas, independentemente de qualquer reação por parte delas. Segundo as investigações, os cinco autores dos assassinatos eram amigos e planejaram meticulosamente os crimes.

A polícia descobriu que os criminosos usavam o celular da mãe de um dos adolescentes e o perfil de uma mulher para atrair os motoristas de aplicativo. Após renderem as vítimas, eles as agrediam e obrigavam a fornecer dados bancários para saques e compras. Após executarem os motoristas, os corpos eram deixados em pontos distantes da cidade.

Durante os depoimentos, um dos adolescentes relatou ter conhecido os demais envolvidos há dois meses na praça central do Cristo Rei e que se mudou para Várzea Grande após a morte do irmão em um assalto em Rio Branco (AC).

A polícia continua em busca do terceiro adulto envolvido nos latrocínios, que teve a prisão preventiva decretada. A população de Várzea Grande espera que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para evitar tragédias como essa no futuro."





Fonte: G1MT
Data: 26/04/2024