Madonna homenageia personalidades brasileiras em show histórico em Copacabana


Madonna emociona público ao homenagear personalidades brasileiras em show na praia de Copacabana

Durante o show da cantora Madonna neste sábado (4) em Copacabana, um momento de exaltação ao Brasil emocionou o público presente e repercutiu nas redes sociais. Enquanto Madonna e a cantora brasileira Pabllo Vittar dançavam com a bandeira brasileira em punho, imagens de brasileiros importantes foram projetadas em um telão, acompanhadas por uma bateria formada por ritmistas mirins de escolas de samba do Rio de Janeiro, durante a música "Music".

Personalidades como Gilberto Gil, Mano Brown, Marina Silva, Paulo Freire e Erika Hilton foram exibidas no telão, em um gesto de reconhecimento da cantora à cultura e luta brasileira. Após a apresentação, algumas das personalidades citadas compartilharam em suas redes sociais a alegria de serem homenageados.

"Que emoção, honra e alegria estar junto de tantas figuras, nesse momento histórico de 40 anos da carreira da rainha mundial do pop, bem na parte do show em homenagem ao Brasil, nessa versão de 'Music'. Obrigada, Madonna", escreveu a ativista e primeira travesti eleita deputada federal, Erika Hilton.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ativista, jornalista e empresário Renê Silva, fundador e editor-chefe do jornal Voz das Comunidades, também agradeceram por terem sido lembrados no show histórico.

Madonna escolheu projetar no telão os rostos de pessoas influentes no Brasil, sobretudo que tenham tido grande impacto na luta pelos direitos humanos e ambientais, além de artistas expoentes da cultura brasileira. Lideranças indígenas, pessoas vítimas da Aids – como Cazuza, Renato Russo, Betinho, Sandra Bréa, Wagner Bello e Caio Fernando de Abreu – e ativistas pela educação, equidade racial e de gênero também foram lembrados.

Outros rostos homenageados foram a vereadora Marielle Franco, a filósofa e ativista antirracista Sueli Carneiro, a primeira modelo indígena, Zaya Guarani, a líder indígena e ativista, Txai Suruí brasileira, a primeira ministra do ministério dos Povos Indígenas do Brasil, Sonia Guajajara, e a Irmã Dulce, freira brasileira lembrada pelas obras de caridade e assistência humanitária, sobretudo a populações mais pobres.

A irmã de Marielle Franco também compartilhou nas suas redes a emoção com a homenagem da Madonna.





Fonte: Gshow
Data: 05/05/2024