Eduardo Botelho analisa situação da Saúde em Cuiabá para elaborar plano de governo como pré-candidato a prefeito


Eduardo Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá, busca clareza na situação da Saúde para elaborar plano de governo

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), está em processo de análise da situação da Saúde em Cuiabá, buscando informações para montar um plano de governo, já que é pré-candidato a prefeito. Botelho mencionou que está obtendo informações desencontradas sobre a situação da Saúde na cidade.
Segundo Botelho, as informações fornecidas pela Prefeitura de Cuiabá e pelo Gabinete de Intervenção, que administrou a Saúde por nove meses, apresentam versões diferentes. Para esclarecer essas discrepâncias, o médico Marcelo Sandrin foi contratado para fazer uma avaliação independente.
"Quando você conversa com o pessoal da prefeitura, ele tem uma versão. Quando conversa com o pessoal da intervenção, ele tem outra versão. Então nós estamos incluindo agora alguma pessoa, algum grupo fora, como o doutor Marcelo Sandrin, por exemplo, que vai vir para dentro, para fazer uma análise sobre isso. A dificuldade é saber quais são os dados que são realmente, qual posição que é realmente verdadeira", explicou Botelho.
Caso vença as eleições, Botelho já tem um nome cotado para assumir o comando da Secretaria de Saúde: o médico Marcelo Sandrin. A ideia é elaborar um plano que possa ser implementado imediatamente após a posse. "Nós queremos fazer uma leitura e montar um plano que possa melhorar a Saúde de imediato. Assim que a gente entrar, nós já fazermos e já possamos apresentar rapidamente as melhoras. E possivelmente em junho esse estudo estará pronto", concluiu Botelho.





Fonte: ESTADÃOMT
Data: 09/05/2024