Professor Celso Gomes: Suspeitos são liberados e dois adolescentes são indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver


Liberados por falta de flagrante, adultos são investigados, enquanto menores são acusados de envolvimento no crime.

Dois suspeitos de participarem da morte do professor Celso Odinir Gomes, de 60 anos, foram liberados e saíram pela porta da frente da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Cuiabá. Os outros dois supostos envolvidos, adolescentes de 15 e 17 anos, permaneceram apreendidos e foram indiciados pelo delito análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo informações da Polícia Civil, os adultos foram liberados por não haver indícios de flagrante contra os mesmos. No entanto, ambos seguem sendo investigados em inquérito aberto pela DHPP em Cuiabá.

O professor Celso Gomes desapareceu na última sexta-feira, 3 de maio. Ele havia saído com seu carro para ir a uma casa em Santo Antônio de Leverger, onde passaria o fim de semana, e não foi mais visto.

Seu corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 10, numa região de mata, no bairro Parque Atalaia, próximo ao Rio Cuiabá. O corpo já estava em estado de putrefação e, inicialmente, foi divulgado que havia sido parcialmente carbonizado, mas esta informação foi descartada pela Polícia Civil horas depois.

A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte do professor Celso Gomes e identificar todos os envolvidos no crime.





Fonte: Da redação
Data: 13/05/2024