16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Operação Sugar Crime mira suspeita de extorquir empresário, cumprindo mandados de busca, apreensão e sequestro de bens
Na ação, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão domiciliar e um mandado de sequestro de bens, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá. As ordens judiciais foram executadas na cidade de Novo Mundo, Mato Grosso do Sul.
Os mandados tinham como alvo uma mulher de 44 anos, suspeita de extorquir um empresário com quem conversou em uma rede social, ameaçando divulgar o conteúdo das conversas para obter vantagem financeira.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos materiais relevantes para a investigação e realizados sequestros de bens. A suspeita foi informada sobre as medidas cautelares impostas a ela pelo Judiciário, que incluem o recolhimento do passaporte, a proibição de contato com a vítima por qualquer meio disponível, a proibição de se aproximar da vítima a menos de 200 metros e a proibição de mudança de endereço sem prévia comunicação ao Juízo.
O nome da operação, Sugar Crime, faz referência ao conceito de Relacionamento Sugar, um tipo de relacionamento baseado em benefícios mútuos entre duas pessoas, geralmente de idades diferentes, no qual há um acordo pré-estabelecido sobre as expectativas e trocas envolvidas.
A ação reflete o compromisso das forças de segurança em combater crimes cibernéticos e proteger as vítimas de extorsão nas redes sociais.
Fonte: ESTADÃOMT
Data: 28/05/2024