16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Stopa afirma que prefeito Emanuel Pinheiro cumpriu acordo de prazo e agora decidirá sobre novo candidato; vice-prefeito focará na montagem de chapas de vereadores para PV e PSD.
Conforme Stopa, Emanuel deu prazo até o último dia 25 de maio para que ele tomasse a decisão. O vice-prefeito ressaltou que a relação entre ambos nunca ficou estremecida. "Minha relação com Emanuel não mudou. Eu o respeito como prefeito e ele tem essa relação e tenho liberdade de discutir com ele o que é certo ou errado. O prefeito Emanuel tinha me pedido até o 25 deste mês para manifestar se eu seria candidato e então ele anunciou que o MDB teria candidato, é direito e dever dele. Ele cumpriu o combinado e a partir daí, ele estaria liberado. Agora, se ele vai lançar ou não, é ele quem deve responder ou o presidente do MDB Cuiabá, Francisco Faiad. Mas o fato é, Emanuel foi 100% correto comigo, ele aguardou até o último dia do combinado", comentou Stopa.
Stopa também informou que continuará ativo na política, focando na montagem das chapas de vereadores dos partidos PV e PSD, com a missão de eleger a maior bancada possível para a Câmara Municipal. "Vou coordenar a chapa de vereadores do PV e do PSD para que tenhamos uma grande bancada. A questão de ser coordenador da campanha do Lúdio, é ele quem vai formar a sua equipe. Quero deixar claro que a decisão de não disputar foi pessoal. Não houve pressão de ninguém, foi tudo conversado, alinhado e sem mágoas, sairei daqui de cabeça erguida. Tomei a decisão conversando com Lúdio, federação e minha família", garantiu.
Com a saída de Stopa da disputa, a expectativa agora se volta para quem será o candidato lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e o MDB. A decisão de Stopa abre caminho para novas movimentações no cenário político de Cuiabá, e o desfecho das candidaturas promete ser acompanhado de perto nos próximos meses.
Fonte: ESTADÃOMT
Data: 31/05/2024