Policiais da Delegacia de Guarantã do Norte cumpriram mandados de prisão de um jovem de 20 anos e de apreensão de dois adolescentes, ambos de 17 anos, envolvidos no homicídio de Wemerson Augusto da Silva Santos, de 17 anos. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (18) e a vítima foi encontrada morta na área de uma residência, onde correu após ser atacada.
Wemerson apresentava ferimentos causados por arma cortante. As investigações da Delegacia de Guarantã do Norte começaram imediatamente após o crime, inicialmente apontando para uma ligação com um suposto crime de estupro, registrado um dia antes.
Após várias diligências, os policiais civis prenderam o primeiro suspeito, de 20 anos, e o atual namorado da adolescente que afirmou ter sido estuprada. Ele confessou o homicídio e afirmou não se arrepender do crime. A polícia também identificou os dois adolescentes que participaram do crime, desferindo golpes de faca contra Wemerson.
Emboscada
A investigação revelou que os três suspeitos armaram uma emboscada para Wemerson, convidando-o para usar entorpecentes em um bairro do município. No local, a vítima foi surpreendida pelo namorado da moça que alegou ter sido estuprada. Ao ser questionado sobre o estupro, Wemerson negou o ocorrido, mas foi segurado pelo pescoço enquanto os outros dois desferiram os golpes fatais.
Wemerson tentou pedir socorro em uma residência próxima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O jovem de 20 anos será indiciado por homicídio qualificado e encaminhado a uma unidade prisional da região. Os adolescentes responderão por ato análogo ao mesmo crime e foram encaminhados para internação provisória no Sistema Socioeducativo.