16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Ação policial cumpre 21 mandados de busca, prende sete pessoas e desmantela rinha de galo, além de apreender drogas, armas e celulares.
A Operação Purgato 2, realizada em Jaciara nesta quinta-feira (20.06), resultou na execução de 21 mandados de busca, culminando em seis prisões em flagrante. Os detidos foram acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e maus-tratos a animais. Durante a operação, uma sétima prisão foi efetuada, decorrente de um mandado judicial da Comarca de Juína contra um foragido da Operação Circumventum, também relacionada ao combate ao tráfico e organizações criminosas na região Noroeste.
Em uma das residências alvo da operação, os policiais civis descobriram uma rinha de galo, atividade ilegal que submete aves a maus-tratos graves. O proprietário do local foi preso em flagrante e responderá por crime contra a fauna. As aves resgatadas foram apreendidas e encaminhadas para um abrigo.
Em outros locais em Jaciara, a Polícia Civil, com o auxílio de um cão farejador da Polícia Rodoviária Federal, encontrou drogas como maconha e pasta base, além de quatro armas de fogo e vários celulares.
A delegada de Jaciara, Anna Paula Mariem, destacou que os materiais apreendidos servirão de base para a continuidade das investigações iniciadas em janeiro deste ano, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo tráfico local de drogas e combater uma organização criminosa atuante no município.
A operação mobilizou 66 policiais de diversas delegacias de Rondonópolis, incluindo a Delegacia Regional, 1ª Delegacia, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Roubos e Furtos, e Delegacia Especializada da Mulher, além das delegacias de Pedra Preta, Juscimeira e Dom Aquino, e da Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Governo do Estado
Data: 21/06/2024