
O ex-senador por Mato Grosso, Cidinho Santos, uma das principais lideranças do Partido Progressistas (PP) no Estado, reafirmou que o partido está firme no apoio à candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) à Prefeitura de Cuiabá, independentemente de quem for escolhido como vice.
Em entrevista exclusiva ao Única News e à Revista Única, Cidinho destacou que, desde o início, antes mesmo da confirmação da candidatura de Botelho, o PP já havia decidido apoiá-lo na disputa pela cadeira do Alencastro. Ele enfatizou que o mais importante é realizar uma eleição diferente, e não necessariamente ter um correligionário na chapa.
"Em Cuiabá, estamos alinhados desde o princípio com a candidatura de Eduardo Botelho (União). Temos esse compromisso com ele. A questão do vice-prefeito está sendo discutida, temos nomes e a possibilidade de indicar. Mas entendemos que, mais importante do que indicar o vice-prefeito, é o grupo vencer a eleição. Se o PP for chamado para indicar, vamos apresentar nossos nomes. Mas temos que entender e buscar um objetivo maior, que é nosso grupo ganhar a eleição e fazer uma gestão diferente em Cuiabá", afirmou o ex-senador.
Conforme apurado pelo Única News, o Partido Progressistas tem pelo menos três nomes cotados para a indicação de vice-prefeito: Jacy Proença, Doutor Morélio e Rose Araújo.
A sigla prioriza os dois nomes femininos, em defesa da inclusão feminina na política. No entanto, o nome de Doutor Morélio também é considerado, devido à sua ligação com a área da saúde, um dos principais desafios da capital.
Fonte: Unicanews
Data: 28/06/2024