
A procuradoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Xavantina/MT ingressou com pedido de indenização por danos materiais sofrido após o veículo recém adquirido da instituição ter sido atingido por um condutor que estava segundo exame de bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo sob efeito de álcool.
O incidente ocorreu em meados de abril de 2024 na ponte que liga os dois setores da cidade de Nova Xavantina e envolveu 4 veículos e 1 motocicleta.
Segundo o Procurador da instituição Dr. Celso Bicudo Jr a Instituição assim como o poder público é obrigada a buscar responsabilizar judicialmente áqueles que causam prejuízo ao patrimônio da mesma.
O processo corre sob n°
1001124-45.2024.8.11.0012.
Voluntariado.
A função de procurador das APAES espalhadas pelos municípios do Estado de Mato Grosso é exercida através de advogados e de modo voluntário.
Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária: Não é uma atividade fria, racional e impessoal.
É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades utilizando de suas atribuições você pode contribuir com a sociedade e instituições de grande relevância pública.
Seja um voluntário!
Fonte: Da redação
Data: 03/07/2024