Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-namorada


Polícia Civil cumpre 15º mandado de prisão preventiva no semestre em ação contra violência doméstica e familiar na região.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (10.07) um homem investigado por violência doméstica e familiar. O suspeito, de 28 anos, teve a ordem de prisão preventiva expedida pela Justiça por descumprimento de medida protetiva de urgência, perseguição e ameaça contra a ex-namorada, de 34 anos.

No dia 10 de junho, a vítima procurou a DEDM de Cáceres para solicitar medidas protetivas, relatando que vinha sendo ameaçada de morte e estava com muito medo do ex-companheiro. Mesmo ciente das determinações judiciais impostas em conformidade com a Lei Maria da Penha, o homem continuou a ameaçar a ex-mulher.

Diante da gravidade da situação, a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela 2ª Vara Criminal da Comarca local. Com o mandado judicial em mãos, os policiais civis realizaram a prisão do investigado em seu local de trabalho. Ele foi conduzido à delegacia, interrogado e encaminhado para audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A delegada Paula Gomes Araújo destacou que, no primeiro semestre de 2024, a delegacia especializada já cumpriu 15 mandados de prisão preventiva contra autores de violência doméstica e familiar. “Esse número supera o mesmo período do ano de 2023, sendo resultado do comprometimento, dedicação e esforço de toda a equipe, visando reduzir os índices de crimes contra a mulher na região de Cáceres”, afirmou a delegada.

A ação reforça o compromisso da DEDM de Cáceres em proteger as vítimas de violência doméstica e familiar, garantindo a aplicação rigorosa da Lei Maria da Penha e assegurando que os agressores sejam responsabilizados por seus atos. A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Civil de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do telefone 190 ou do disque-denúncia 0800.065.3939.





Fonte: SECOM MT
Data: 10/07/2024