Polícia Civil Apreende 32 Quilos de Entorpecentes em Juara


Jovem de 23 anos é preso em flagrante com 30 tabletes de drogas e balanças de precisão

Na noite de terça-feira (22.07), a Polícia Civil realizou uma grande apreensão de drogas em Juara, localizada a 710 km de Cuiabá, como parte da 18ª fase da Operação Status Quo. A operação foi deflagrada pela Divisão de Entorpecentes e pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

Durante a ação, um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam 30 tabletes de entorpecentes, sendo 28 de maconha e dois de pasta base de cocaína, além de duas balanças de precisão, celulares e outros materiais relacionados ao tráfico.


As diligências tiveram início quando as equipes de Tangará da Serra identificaram que uma pessoa estava recebendo drogas através de uma empresa de transporte em Juara. Com essas informações, solicitaram apoio à Delegacia de Juara, que confirmou que o suspeito estava armazenando uma grande quantidade de entorpecentes e havia recebido duas caixas com drogas.


Ao notar a presença dos investigadores, o jovem tentou fugir, mas foi contido pela polícia. Durante a revista em sua residência, foram encontradas duas caixas organizadoras de plástico contendo os entorpecentes embalados em forma de tabletes retangulares.


O suspeito foi levado para a Delegacia de Juara, onde foi interrogado e autuado em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.


O delegado de Tangará da Serra, Igor Sasaki, destacou que, somente em 2024, as operações desencadeadas pela Polícia Civil na região já resultaram na apreensão de mais de 300 quilos de drogas, reforçando o compromisso da instituição no combate ao tráfico de entorpecentes.





Fonte: Governo do Estado de MT
Data: 23/07/2024