Polícia Civil de MT Indicia Irmãos por Assassinato de Raquel Maziero Cattani


Irmãos Romero e Rodrigo Xavier Mengarde são acusados de feminicídio e furto; investigação revela plano para desviar a atenção das autoridades.

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu o inquérito que apurou o assassinato de Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani. Os irmãos Romero e Rodrigo Xavier Mengarde foram indiciados, respectivamente, como mandante e executor do crime.

O inquérito, conduzido pela Seção Especializada de Defesa da Mulher de Nova Mutum, foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário Estadual na última segunda-feira (5). Romero e Rodrigo responderão por homicídio triplamente qualificado, incluindo feminicídio, promessa de recompensa e emboscada com recurso que dificultou a defesa da vítima. Rodrigo também foi indiciado por furto, após subtrair objetos pessoais e um celular da residência de Raquel.

Os dois irmãos permanecem em prisão preventiva. Romero Xavier também enfrenta outro inquérito pela Delegacia de Lucas do Rio Verde, acusado de porte irregular de arma de fogo, com as armas apreendidas durante a investigação.

Raquel, de 26 anos, foi encontrada morta em sua residência no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum, no dia 19 de julho. O corpo apresentava várias lesões causadas por arma branca.

A investigação, que contou com a participação das Delegacias Regional, Municipal e da Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, envolveu a entrevista de 150 pessoas em seis dias de diligências. Foram ouvidos familiares, amigos, vizinhos e moradores da região, além de analisadas imagens de câmeras de segurança.

Romero, o mandante e ex-marido da vítima, tentou criar álibis para desviar a suspeita, mas as evidências reunidas levaram à identificação dos dois responsáveis pelo crime brutal.





Fonte: Governo do Estado de MT
Data: 06/08/2024