Polícia Executa Operação em Ponte Branca Contra Suspeito de Abuso Infantil


Homem de 58 anos é preso e investigado por crimes contra uma criança, após denúncias e comportamentos suspeitos

Nesta terça-feira (06.08), a Delegacia de Alto Araguaia executou mandados de prisão e busca e apreensão na Operação Tatuagem, visando um homem de 58 anos investigado por violência sexual contra uma criança em Ponte Branca. Os mandados foram autorizados pela 1ª Vara Criminal e Cível de Alto Araguaia, com base na representação do delegado Marcos Paulo Batista e parecer do Ministério Público.

A investigação começou após a mãe da vítima relatar que, ao dar banho na filha de quatro anos, notou a pele da criança avermelhada. A menina revelou que o suspeito a havia tocado. O investigado, que reside próximo à casa da vítima e é irmão do padrasto da mãe, já havia demonstrado comportamentos suspeitos, como buscar a criança na escola sem autorização e promover festas sem consentimento dos responsáveis. Ele também fez uma tatuagem em alusão à criança.

Durante a operação, a polícia encontrou diversos brinquedos e roupas infantis na residência do suspeito, além de duas tatuagens relacionadas a crianças. O homem confessou ter feito essas tatuagens para "homenagear" a vítima e outra criança que já não reside na cidade.

O delegado Marcos Paulo Batista destacou que o investigado, que não tem filhos, parece ter desenvolvido um comportamento perturbador em relação a crianças, atraindo-as para sua casa com a oferta de presentes e festas. Ele foi preso e encaminhado à unidade prisional de Alto Araguaia, aguardando o andamento das investigações e o processo judicial. A pena para estupro de vulnerável varia de oito a 15 anos de prisão.





Fonte: UnicaNews
Data: 07/08/2024