Pais Saem Para Beber e Bebê Morre Engasgado


Criança de 3 meses estava sob cuidados da irmã de 10 anos; pais foram presos por abandono de incapaz

Na madrugada desta sexta-feira (9), um trágico acidente resultou na morte de um bebê de 3 meses em Rondonópolis, a 212 km ao sul de Cuiabá. O bebê, que estava sob os cuidados de sua irmã mais velha, uma menina de apenas 10 anos, morreu após engasgar-se com o próprio vômito.

De acordo com informações da Polícia Civil, os pais do bebê haviam saído para um evento, deixando as duas crianças pequenas sob a responsabilidade da irmã. Durante a ausência dos pais, o bebê vomitou e acabou engasgando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local, mas a equipe constatou que a criança havia falecido devido a uma broncoaspiração, que ocorre quando alimentos ou líquidos entram nas vias aéreas, causando asfixia.

Os pais, visivelmente embriagados, foram encontrados no local pela polícia e foram presos em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz. A mãe dos menores revelou que o bebê havia sido adotado legalmente no dia do parto, mas um acordo de desistência de 10 dias estava em vigor, e ela optou por não entregar a criança.

O Conselho Tutelar foi acionado e agora é responsável pelos outros dois filhos do casal. O caso ressalta a importância da supervisão adequada de crianças pequenas e a seriedade do abandono de incapaz. As autoridades continuarão investigando o incidente para determinar todas as circunstâncias envolvidas.





Fonte: Gazeta Digital
Data: 09/08/2024