
Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil deflagrou a Operação Bodas de Prata em Cuiabá, visando a desarticulação de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. Entre os alvos da operação, está um militar do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.
A operação cumpre 21 mandados, incluindo 7 prisões preventivas, 7 buscas e apreensões, e 7 bloqueios de bens e valores. A investigação, iniciada em outubro de 2021, surgiu após a apreensão de aproximadamente 24,365 kg de cocaína pela Polícia Rodoviária Federal. A droga estava escondida em um veículo e levou à prisão em flagrante da condutora.
As investigações identificaram 7 suspeitos e um líder do grupo, que utilizava uma chácara para armazenar drogas transportadas da fronteira para Cuiabá e outros estados do nordeste. O nome da operação faz referência ao principal suspeito, que tem mais de 25 anos de atuação no tráfico e já foi preso por crimes relacionados ao tráfico, corrupção ativa e evasão de divisas. A operação contou com o apoio de diversas unidades, incluindo o Canil da PRF e a Corregedoria do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Gazeta Digital
Data: 09/08/2024