
Na tarde de terça-feira (13.08), dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Guarantã do Norte, a 715 km ao norte de Cuiabá. A operação, conduzida pelos policiais da Delegacia Regional de Rondonópolis, visava desarticular um ponto de venda de drogas na região.
Os indivíduos, com idades de 20 e 32 anos, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações indicaram que o local da operação pertencia a um suspeito com várias passagens criminais, mas que quem efetivamente realizava a comercialização das drogas era o outro investigado. O proprietário da residência recebia entorpecentes do traficante responsável pela venda no local.
A investigação começou após diversas denúncias e observações que indicavam a intensa movimentação de pessoas no endereço, típica de pontos de venda de drogas. Na terça-feira, os policiais presenciaram um dos traficantes fazendo uma entrega de entorpecentes a dois usuários, que posteriormente foram abordados com porções de maconha.
Durante a abordagem, o traficante foi visto jogando um pacote para uma casa vizinha, que foi identificado como pasta base de cocaína. Em buscas na residência dos suspeitos, os policiais também apreenderam R$ 206 em dinheiro, que é comum em atividades de tráfico.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles permanecem à disposição da Justiça para as devidas providências legais.
Fonte: Governo do estado de Mato Grosso
Data: 14/08/2024