16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Polícia Civil deflagra operação em Mato Grosso para cumprir 41 ordens judiciais contra membros de facção criminosa, incluindo prisões e buscas
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Regional de Cáceres, deflagrou na manhã desta quinta-feira (15.08) a Operação Resquício, visando o cumprimento de 41 ordens judiciais contra membros de uma organização criminosa que atua em todo o Brasil, com ramificações na região oeste do estado.
Os mandados, expedidos pela Quarta Vara Criminal de Cáceres, incluem 13 de prisão preventiva, seis de busca e apreensão domiciliar e 22 de medidas cautelares diversas de prisão. A operação, que conta com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especial de Fronteira (Defron), CanilFron, Força Tática e 6º Batalhão da Polícia Militar, visa combater crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e a expansão do crime organizado na região.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Cáceres, Mirassol d’Oeste e Cuiabá. A investigação, iniciada em abril de 2023, surgiu após denúncias de que membros da organização utilizavam uma residência no bairro Jardim Marajoara para a venda de entorpecentes. A partir dessas informações, a polícia monitorou o local e identificou um dos principais envolvidos na facção criminosa.
O avanço das investigações revelou uma complexa rede de comunicação entre os membros da organização, destacando não apenas o tráfico de drogas, mas também a comercialização de armas de fogo, o que fortaleceu a estrutura criminosa na região.
O delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, que coordenou a operação, destacou o compromisso da Polícia Civil em entregar trabalhos qualificados ao Ministério Público e ao Judiciário. Ele também ressaltou a colaboração das equipes policiais e órgãos envolvidos, que foram essenciais para a desarticulação da organização criminosa na região.
“A Polícia Civil de Mato Grosso está empenhada em combater o crime organizado e garante que operações como esta continuarão a ser realizadas para garantir a segurança da população e o enfraquecimento das facções criminosas no estado”, afirmou o delegado.
Fonte: Governo MT
Data: 15/08/2024