
Um homem identificado como Paulo Costa Junior, 34 anos, morreu na tarde de segunda-feira (19) em Cáceres, a 225 km a oeste de Cuiabá, após tentar desarmar investigadores da Polícia Civil durante uma abordagem. A ação fazia parte de uma operação para apurar denúncias de violência doméstica e ameaça de morte contra sua ex-namorada.
A ocorrência começou ainda nas primeiras horas da manhã, quando uma mulher de 28 anos procurou a delegacia para relatar que vinha sendo perseguida e ameaçada pelo ex-namorado. Segundo a vítima, ela teve um relacionamento de seis meses com Paulo, que não aceitou o término. Em suas ameaças, o homem teria dito que "se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém" e que estava disposto a matá-la.
Assustada, a mulher decidiu acionar a polícia, mas antes de fazê-lo, Paulo afirmou que "ia meter a bala nela" e que "não tinha medo da polícia".
Diante da gravidade das ameaças, uma equipe de investigadores foi enviada para localizar o suspeito. Paulo foi encontrado no final da manhã no bairro Jardim Padre Paulo. No entanto, ao perceber a presença dos policiais, ele se exaltou e investiu contra os agentes, tentando tomar a arma de um deles. Durante a luta, um dos investigadores disparou contra Paulo.
Mesmo ferido, Paulo Costa Junior foi imediatamente socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O caso foi registrado pela Polícia Civil e está sob investigação para apurar todos os detalhes da ocorrência. A atuação dos policiais e as circunstâncias que levaram ao disparo também serão avaliadas. A vítima de violência doméstica foi orientada a buscar medidas protetivas e está recebendo o apoio necessário das autoridades.
Fonte: Gazeta Digital
Data: 20/08/2024