Homem morre após tentar desarmar policiais durante abordagem em Cáceres


Paulo foi encontrado no final da manhã no bairro Jardim Padre Paulo.

Um homem identificado como Paulo Costa Junior, 34 anos, morreu na tarde de segunda-feira (19) em Cáceres, a 225 km a oeste de Cuiabá, após tentar desarmar investigadores da Polícia Civil durante uma abordagem. A ação fazia parte de uma operação para apurar denúncias de violência doméstica e ameaça de morte contra sua ex-namorada.

A ocorrência começou ainda nas primeiras horas da manhã, quando uma mulher de 28 anos procurou a delegacia para relatar que vinha sendo perseguida e ameaçada pelo ex-namorado. Segundo a vítima, ela teve um relacionamento de seis meses com Paulo, que não aceitou o término. Em suas ameaças, o homem teria dito que "se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém" e que estava disposto a matá-la.

Assustada, a mulher decidiu acionar a polícia, mas antes de fazê-lo, Paulo afirmou que "ia meter a bala nela" e que "não tinha medo da polícia".

Diante da gravidade das ameaças, uma equipe de investigadores foi enviada para localizar o suspeito. Paulo foi encontrado no final da manhã no bairro Jardim Padre Paulo. No entanto, ao perceber a presença dos policiais, ele se exaltou e investiu contra os agentes, tentando tomar a arma de um deles. Durante a luta, um dos investigadores disparou contra Paulo.

Mesmo ferido, Paulo Costa Junior foi imediatamente socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O caso foi registrado pela Polícia Civil e está sob investigação para apurar todos os detalhes da ocorrência. A atuação dos policiais e as circunstâncias que levaram ao disparo também serão avaliadas. A vítima de violência doméstica foi orientada a buscar medidas protetivas e está recebendo o apoio necessário das autoridades.





Fonte: Gazeta Digital
Data: 20/08/2024