
Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) resultou na apreensão de 102 quilos de pescado e 33 quilos de carne de jacaré irregulares na manhã desta terça-feira (20), no município de Barão de Melgaço. Na ação, dois homens, ambos de 21 anos, foram presos em flagrante por pesca predatória.
De acordo com o boletim de ocorrência, a operação começou após uma denúncia anônima que informou sobre um ponto de armazenamento de pescado irregular na região. Ao chegar ao local, um barraco localizado às margens do rio, a equipe policial encontrou seis redes de pesca e outros materiais usados para a pesca predatória. Os dois suspeitos, que estavam no local, não resistiram à abordagem.
Durante a revista, os homens confirmaram ser os proprietários das redes e informaram que havia uma quantidade significativa de pescado armazenada em um freezer. No total, foram encontrados 144 peixes, incluindo 76 unidades de piranha, 31 pacupevas, 24 piraputangas, quatro curimbatás, três piavuçus, três dourados, um pintado e um pacú. Além do pescado, a equipe apreendeu 33 quilos de carne de jacaré, armazenada de forma irregular.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia mais próxima para o registro da ocorrência. Os materiais apreendidos e os autos de infração ficaram sob a responsabilidade da Sema-MT, que continuará as investigações para apurar possíveis ligações com outras atividades ilegais na região.A operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança e os órgãos ambientais no combate à pesca predatória e à proteção da biodiversidade no estado de Mato Grosso.
Fonte: Da Redação
Data: 20/08/2024