Eduardo Botelho Se Licencia da AL-MT para Focar na Campanha em Cuiabá


Preocupado com o desempenho nas pesquisas internas e buscando reverter o impacto negativo do primeiro debate na corrida pela prefeitura de Cuiabá, o deputado Eduardo Botelho decidiu se licenciar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Com sua saída, a vice-presidente da Casa, Janaína Riva (MDB), assumiu a presidência.

Janaína Riva, que apoia a candidatura de Botelho, afirmou que a transição na liderança da Assembleia ocorrerá de forma tranquila. "Já é algo comum, usual na Assembleia. Não tem nenhum trauma para a Casa, nem para a funcionalidade dos trabalhos", explicou. Ela ressaltou que, mesmo com a ausência de Botelho, os trabalhos legislativos, especialmente em relação à tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), continuarão sem interrupções.

Botelho já havia sinalizado anteriormente sua intenção de se afastar da presidência para se dedicar integralmente à campanha eleitoral. Segundo ele, a intensidade da campanha, que inclui participação em debates, gravação de programas, atividades de rua e reuniões com candidatos a vereadores, exige dedicação total.

Com essa decisão, Botelho busca concentrar todos os seus esforços na campanha, enquanto Janaína Riva garante a continuidade dos trabalhos na Assembleia Legislativa, sem comprometer as discussões e votações importantes que estão em andamento.





Fonte: ODOCUMENTO
Data: 23/08/2024