16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
O empresário Chico Guarnieri (PL) está próximo de assumir o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ele é suplente de Cláudio Ferreira (PL), também conhecido como Cláudio Paisagista, que foi eleito prefeito de Rondonópolis no último domingo (6) e tomará posse em janeiro de 2025.
Ambos concorreram nas eleições de 2022 pelo PTB, mas após a fusão do partido com o Patriotas, que formou o PRD, migraram para o Partido Liberal (PL). Mesmo com a mudança de partido, os dois mantêm seus mandatos, já que a candidatura foi pela sigla extinta.
Nas eleições de 2022, Cláudio Paisagista obteve 26.234 votos, enquanto Chico Guarnieri conquistou 10.134, garantindo a suplência. A vaga de Guarnieri na ALMT será ocupada quando Cláudio assumir a prefeitura de Rondonópolis.
A movimentação na Assembleia frustrou alguns que esperavam outras substituições. Silvano Amaral (MDB), por exemplo, estava de olho na vaga de Thiago Silva (MDB), mas com a vitória de Cláudio Paisagista, perdeu a oportunidade de assumir a cadeira. Gilberto Figueiredo (União), que ocupava temporariamente a vaga de Eduardo Botelho (União) devido à sua licença de 120 dias, também ficou sem espaço após Botelho retornar à ALMT, depois de sua derrota nas eleições em Cuiabá. Figueiredo, que deixou o cargo de secretário de Saúde para assumir a vaga, agora se vê fora da disputa direta.
Fonte: Leia agora
Data: 28/10/2024