Vereador Ilde Taques considera candidatura à presidência da Câmara de Cuiabá


O vereador eleito Ilde Taques (PSB), que obteve 4.731 votos nas últimas eleições, afirmou que está disposto a disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá caso seu nome seja consenso dentro do partido. O PSB, que foi o partido com mais votos para vereador na capital, elegeu quatro parlamentares, o que fortalece a candidatura da sigla para a presidência da Casa.

 

Segundo Ilde, a união entre os vereadores do PSB é fundamental, e ele está aberto a ser candidato se houver apoio. “Todos os quatro vereadores têm legitimidade e competência para assumir a presidência”, declarou. Além de Ilde, o PSB elegeu Dídimo Vovô, Sargento Joelson e Katiuscia Mantelli.

 

O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, já manifestou apoio à candidatura de um nome do partido para a Mesa. Ilde destacou que, apesar de ser novato, o grupo do PSB tem dialogado sobre a eleição e defende uma renovação, se posicionando contra a reeleição de Chico 2000 (PL), atual presidente, por acreditar que é hora de alternar o poder e melhorar a imagem da Câmara.





Fonte: Da redação
Data: 30/10/2024