16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Alteração atendeu a solicitações de interessados em obter mais tempo para analisar os lotes
O evento será realizado na Bolsa de Valores, em São Paulo. A alteração atendeu a solicitações de interessados em obter mais tempo para analisar os lotes. Os editais permanecem disponíveis para consulta no site da Sinfra-MT.
Serão concedidos à iniciativa privada 2.104 quilômetros de estradas estaduais, com um investimento previsto de R$ 8 bilhões ao longo de 30 anos. O critério para a escolha das concessionárias será o menor valor da tarifa de pedágio, combinado com uma curva de aportes crescentes, conforme os descontos oferecidos pelos licitantes.
As concessões buscam garantir a manutenção e operação de rodovias já asfaltadas, enquanto o Governo do Estado continua investindo em novos trechos. Desde 2019, mais de 4.200 quilômetros de rodovias foram asfaltados, mas ainda restam quase 20 mil quilômetros sem pavimentação.
Entre as inovações previstas, está a implantação de pedágio free-flow, que permite a passagem sem paradas em cancelas, e a pesagem de caminhões em movimento. Além disso, o projeto deve gerar mais de 90 mil empregos, diretos e indiretos, e aumentar a arrecadação de impostos em mais de R$ 1 bilhão para os municípios.
Fonte: Governo do Estado de MT
Data: 09/01/2025