16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Um homem de 40 anos foi detido na tarde de terça-feira (7) em Primavera do Leste, a 231 km de Cuiabá, após a polícia localizar uma estufa clandestina de maconha em sua casa. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero, que intensificou o patrulhamento na região.
Os policiais desconfiaram de um veículo que exalava um forte cheiro de maconha. Durante a abordagem, o suspeito estava acompanhado de seu filho menor de idade. No carro, foram encontradas duas flores e um extrato da planta. O homem admitiu que havia vendido os itens por R$ 1 mil e estava a caminho de entregá-los a um comprador não identificado.
Ao se dirigirem à residência do suspeito, os agentes encontraram um cômodo transformado em estufa improvisada. No local, foram apreendidas 16 mudas de maconha, 23 pacotes de sementes, 8 lâmpadas de LED, duas balanças de precisão e 5 sacolas com folhas secas da erva.
O suspeito alegou que utilizava a substância para fins medicinais e tinha autorização para o cultivo, mas não apresentou nenhuma licença legal que comprovasse a afirmação. Ele foi preso em flagrante, e todo o material foi recolhido.
As autoridades seguem investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos.
Fonte: Gazeta Digital
Data: 09/01/2025