16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Policiais utilizaram a cadela Haika, do Canil Gefron, que indicou a presença da droga na câmara frigorífica do caminhão
Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizavam patrulhamento pela BR-070 quando visualizaram um caminhão com a placa traseira com indícios de adulteração.
Diante disso, os policiais fizeram a abordagem e busca veicular, identificando adulteração no lacre da mercadoria transportada no veículo.
Para localizar a droga, os policiais utilizaram a cadela Haika, do Canil Gefron, que indicou a presença da droga na câmara frigorífica do caminhão.
No compartimento, os policiais localizaram diversos fardos aparentando ser substância análoga a pasta base e cloridrato de cocaína, totalizando 757 tabletes de droga, sendo 527 de pasta base de cocaína e 230 de cloridrato de cocaína.
Diante dos fatos, o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres para as devidas providências.
A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, e contou com o Canil do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Tática, 6º Comando Regional de Cáceres, 12° Comando Regional de Pontes e Lacerda, Polícia Federal e alunos do 24° Curso de Operações de Inteligência/PMGO.
Fonte: Governo do Estado de MT
Data: 29/01/2025