Fábio Garcia se posiciona após prisão de policiais envolvidos no assassinato de advogado


Fábio Garcia reforça compromisso com punição e combate ao crime

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), afirmou que o Governo de Mato Grosso não irá tolerar crimes cometidos por servidores públicos ou qualquer outro envolvido na execução do advogado Renato Nery, morto a tiros na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, no ano passado.

A declaração foi dada após a operação que prendeu cinco policiais militares suspeitos de participação no crime. Segundo Fábio Garcia, o governador Mauro Mendes determinou que as Forças de Segurança intensifiquem a atuação contra o crime organizado e garantiu que “se for necessário cortar na carne, será feito”.

“O governo já se posicionou. Se alguém fez algo errado, será punido exemplarmente, seja servidor ou não. Nada será varrido para debaixo do tapete”, afirmou o secretário.

Questionado sobre um possível pente-fino em servidores militares, Garcia descartou a possibilidade por ora, alegando que é inviável controlar ações individuais fora do ambiente de trabalho. “É uma infelicidade que alguém, após passar por todo o treinamento para defender a sociedade, se envolva em crimes”, completou.

O caso segue sob investigação e as autoridades garantem que todos os envolvidos serão responsabilizados.

 





Fonte: Unicanews
Data: 10/03/2025