Justiça determina novas prisões de PMs suspeitos de elo em morte de Advogado


Os quatro policiais militares presospor suposto envolvimento no homicídio do advogado Renato Nery, receberam nova ordem de prisão na tarde dessa terça-feira (18). Dessa vez, eles foram detidos por conta de um suposto confronto no Contorno Leste. O crime contra o advogado aconteceu no dia 12 de julho do ano passado.

A ordem de prisão foi cumprida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) de Cuiabá nos batalhões onde os policiais estão detidos desde o dia 6 de março deste ano, em razão da Operação Office Crimes - A Outra Face.

Os alvos são: Jorge Rodrigo Martins, Leandro Cardoso, Wailson Alesandro Medeiros Ramos e Wekcerlley Benevides de Oliveira.

Segundo apurado pelo Site, a nova prisão aconteceu, pois, eles são suspeitos de matar um homem e deixar um adolescente ferido, durante um confronto forjado, na Avenida Contorno Leste, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, no dia 12 de julho do ano passado.

O caso aconteceu uma semana após a morte de Nery. Os militares teriam aproveitado o confronto para “plantar” a arma utilizada no assassinato do advogado e tentar atrapalhar as investigações.

Caso 

Renato Nery morreu aos 72 anos atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na porta de seu escritório, na Capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, porém não resistiu e morreu horas após o procedimento médico.

Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio do ex-presidente da OAB-MT.





Fonte: Rdnews
Data: 19/03/2025