
O vereador Tenente Coronel Dias (Cidadania) elogiou os primeiros meses da administração do prefeito Abilio Brunini (PL), destacando os esforços para equilibrar as contas públicas e reverter o cenário financeiro crítico deixado pela gestão anterior.
“Acredito que a população cuiabana acertou ao escolher Abilio para prefeito. Ele montou uma equipe comprometida em fazer a máquina pública funcionar no azul, e não no vermelho. Não podemos viver em uma cidade onde as necessidades básicas não são atendidas”, afirmou o vereador.
Recuperação financeira e transparência
Ao assumir a Prefeitura, Abilio herdou uma dívida superior a R$ 2 bilhões, além de atrasos em repasses para empresas e no pagamento dos servidores. Para enfrentar a crise, decretou calamidade financeira por seis meses logo na primeira semana de governo.
Dias destacou a postura do prefeito, classificando-a como mais transparente que a do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e elogiou a forma como Abilio mantém diálogo aberto com a Câmara Municipal.
“O prefeito tem conduzido bem a situação e mantém conversas com todos os vereadores, independentemente de serem aliados ou da oposição. Ele convida todos para reuniões do secretariado, garantindo transparência na gestão”, ressaltou.
Críticas à gestão passada
O vereador afirmou que gostaria de deixar a administração de Emanuel para trás, mas reconhece que suas decisões ainda impactam a cidade, como o contrato de 30 anos firmado com a empresa CS Mobi, que pode gerar dificuldades futuras.
“A única referência que a gestão atual deve fazer à administração de Emanuel é sobre os problemas que ele nos deixou. Temos CPIs montadas para corrigir equívocos cometidos durante sua gestão”, disse.
Dias também acusou o ex-prefeito de buscar holofotes ao se posicionar sobre questões que nem ele mesmo conseguiu resolver.
“Emanuel Pinheiro é o principal responsável pela atual situação da cidade, com buracos nas ruas, praças sem iluminação, caos na saúde e descaso com a segurança”, afirmou.
Por fim, o vereador destacou que a população espera que a atual gestão e a Câmara Municipal promovam avanços e deixem para trás os problemas herdados.
“Os cuiabanos querem ver a cidade em um novo patamar e superar essa triste página da história de Cuiabá”, concluiu.
Fonte: MidiaNews
Data: 24/03/2025