16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Após romper contrato com antigo consórcio, Mauro Mendes anuncia publicação de novos editais e garante fiscalização rigorosa da obra
O governador Mauro Mendes (União Brasil) anunciou que o Estado está se preparando para dar início às novas etapas do projeto do BRT em Cuiabá e Várzea Grande. Com a rescisão do contrato com o antigo Consórcio BRT, o governo adotou agora um modelo fracionado, onde empresas diferentes vão executar trechos específicos da obra.
Durante entrevista à imprensa, Mauro explicou que, antes de encerrar totalmente o contrato, o Consórcio BRT ainda precisa concluir os serviços nas avenidas do CPA e Couto Magalhães, o que deve ocorrer em até cinco meses. Segundo ele, a Secretaria de Infraestrutura está fiscalizando cada detalhe do cronograma, e os editais para contratação das novas empresas já podem começar a ser publicados na próxima semana.
"Já conferi os relatórios técnicos. A equipe está acelerando os trabalhos e, em breve, os editais estarão na rua, conforme o que foi aprovado pelo Tribunal de Contas", afirmou o governador.
Mauro também comentou sobre os problemas no asfalto do trecho em Várzea Grande, construído na fase inicial do projeto. Ele garantiu que, por lei, todas as empresas têm obrigação de oferecer cinco anos de garantia nas obras realizadas, e que o consórcio será responsabilizado.
“O contrato é claro: qualquer falha tem que ser corrigida. O governo vai acionar todas as empresas que entregarem obras com defeito. Não vamos aceitar má qualidade", concluiu.
Fonte: Unicanews
Data: 07/04/2025