Flávia ignora críticas e reforça alinhamento com a Câmara


 A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) garantiu que não haverá qualquer retaliação ou prejuízo aos vereadores do União Brasil devido a recente crítica do senador Jayme Campos (União Brasil) e que sua gestão está construindo um "alinhamento com a Câmara Municipal", independente de partidos. Esta semana, Jayme avaliou que os primeiros 100 dias da gestão de Moretti foram “uma verdadeira catástrofe”.

Durante evento na semana anterior, o senador disparou que “a coisa está meio desarrumada” e que “a sensação é de que a prefeitura virou um balcão de negócios”. Questionada se tal fala de Campos poderia prejudicar sua relação com outros parlamentares da mesma sigla que ele, Flávia negou e reafirmou que tem trabalhador para estabelecer vínculos com a Casa de Leis.

“Nós estamos construindo esse alinhamento. Os vereadores do União Brasil fazem parte da Câmara de Várzea Grande, independente do senador Jayme Campos, eles fazem parte de um todo, de um coletivo. Eles não vão ser prejudicados por uma fala do senador”, garantiu a gestor, que disse ter visitado a Câmara recentemente.

A prefeita ainda acrescentou que ela e Tião estão “construindo pontes” e essa "construção não será feita excluindo A ou B e sim aglutinando todos eles”. Ela reiterou a trégua firmada com o presidente da Casa de Leis, Wanderley Cerqueira (MDB) e assegura que hoje a relação é de tranquilidade e reciprocidade.

“Tá tudo tranquilo com o Wanderley, a gente fez o alinhamento, tivemos reuniões, inclusive tem uma reunião ampliada com os vereadores aqui também para uma prestação de contas com eles de todos aqui. A gente tá caminhando, tá tudo tranquilo. A gente conversa alinha, as demandas deles, e eles as minhas demandas”, citou.

Por outro lado, o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), demonstrou certo ressentimento: “Eu falo por mim. Quando fui prefeito, nunca recebi um recurso do senador”.

Na última semana, Jayme também criticou a gestão de Abilio em seus 100 primeiros dias, dizendo que Brunini não apresentou nenhum resultado para a população e a cidade continua com os mesmo problemas do ano passado. Abilio rebateu dizendo que no próximo ano Jayme deva “descansar” e ter tempo para se “dedicar a outras atividades”, dando a entender que não seria reeleito.

Perguntado se Jayme teria chances de se reeleger, Tião respondeu: "Ele tem um desafio grande pela frente, vai ter que fazer mágica”.





Fonte: Gazeta
Data: 18/04/2025