Prefeito nega compra de votos e diz que acusações insanas desestabilizam cidade


Osdmar Froner garante que denúncia de adversária política é infundada

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (União Brasil), garante estar tranquilo sobre ação de investigação eleitoral que pode culminar na cassação de seu mandato e do seu vice, Carlinhos (PSD). O prefeito garante que não comprou votos nas eleições do ano passado, quando foi reeleito, e assevera que a denúncia movida por Fabiana Nascimento (PSDB), que disputou sem sucesso à Prefeitura, é infundada.

A audiência de instrução processual está agendada para maio. “Nós tivemos reeleição, tivemos um resultado com dobro de votos e essas acusações insanas, que não são verdade, desestabilizam o município com notícias políticas não desejáveis e que desvalorizam, inclusive, o patrimônio e o crescimento econômico que Chapada tem alcançado na nossa gestão”, disse Froner, em entrevista à imprensa nesta terça (22), na Assembleia Legislativa, onde o gestor participou de reunião para debater os efeitos do fim do Fethab Diesel, apesar da aprovação de projeto que promoveu compensação via ICMS.

Reeleito com 67,02%, somando 8.987 votos, Osmar Froner derrotou Fabiana, que obteve 32,98%, o equivalente a 4.422 votos. “Ganhamos a eleição com quase 5 mil votos de frente. Como gestor, temos que nos defender e vamos mostrar que não temos culpa nesta questão”, dispara o prefeito, refletindo que o grupo adversário não conhece a “democracia de perder e aguardar a próxima eleição”.

Caso tramita na 34ª Zona Eleitoral, sob Renato José de Almeida Costa Filho, e segue sob segredo de Justiça, mas apura suposto esquema de compra de votos e também crime de abuso de poder econômico.





Fonte: Rdnews
Data: 22/04/2025