27/10 - Bancos vão bloquear "contas laranjas" e de bets irregulares
Evento reuniu mais de cinco mil pessoas com shows, cultura regional e geração de renda, fortalecendo a tradição pantaneira em dois dias de festa.

Mais de cinco mil pessoas celebraram a cultura e a tradição regional durante o Circuito Cultural Pantaneiro, realizado nos dias 19 e 20 de abril em dois importantes polos culturais de Mato Grosso: a cidade de Várzea Grande e o Distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger. O evento contou com o apoio do Instituto Sarã e do deputado estadual Dr. João.
Com uma programação recheada de atrações musicais, a festa atraiu moradores de diversos municípios do estado, além de visitantes vindos de estados como São Paulo e Rio de Janeiro. A diversidade do público refletiu o alcance e a importância do evento para o cenário cultural de Mato Grosso.
Entre as atrações que agitaram o público estavam bandas conhecidas e queridas da região, como Mega Som, Scort Som, Banda Novo Som, Real Som, Lambadão dos Federais, Matheuzinho Sucessinho, Jero Neto e Banda, além de outras participações que garantiram a animação durante as duas noites de festa.
Para Angélica Guia da Costa Nascimento, presidente do Instituto Sarã, o evento vai muito além do entretenimento. “Festas como essas fortalecem a identidade cultural pantaneira, incentivam o turismo e aquecem a economia local. Elas geram oportunidades, movimentam o comércio e criam espaços de valorização da cultura popular”, destacou.
Com estrutura bem organizada, segurança para os participantes e forte envolvimento da comunidade, o Circuito Cultural Pantaneiro mais uma vez cumpriu seu papel de unir pessoas, celebrar tradições e impulsionar o desenvolvimento regional por meio da arte e da cultura.
Fonte: Governo do Estado de MT
Data: 24/04/2025