16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Equipes abordaram suspeito que estava com duas facas na cintura
Equipes da 27º Companhia Independente apreenderam três armas de fogo, diversos estojos para munições, cartuchos e outros apetrechos nesta segunda-feira (19.5), em uma zona rural do município de Porto Alegre do Norte (985 km de Cuiabá). Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal e ameaças contra a ex-mulher.
Os policiais militares receberam denúncia de que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a vítima para manter relações sexuais com ele. Após uma nova tentativa, a mulher saiu correndo para fora da residência e pediu ajuda para o chefe do ex-casal.
Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, foram informados pela vítima que o suspeito estava na casa e que tinha diversas armas de fogo e munições no imóvel. A vítima ressaltou que convivia com constantes ameaças e violências psicológicas. Os policiais foram até o local e flagraram o suspeito com duas facas na cintura.
Após ser detido, os policiais realizaram buscas na casa do homem e localizaram três armas de fogo, munições, cartuchos, chumbos e pólvoras que estavam escondidas em cima do guarda roupas do ex-casal. O homem não portava documentação dos armamentos.
O homem e as armas apreendidas foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo do Estado de MT
Data: 20/05/2025