16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Thiago da Costa Lopes, de 25 anos, realizava limpeza na estação de tratamento quando perdeu o equilíbrio e caiu; empresa presta apoio à família
Um trágico acidente de trabalho tirou a vida de Thiago C. L. de 25 anos, nesta quarta-feira (28), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O jovem caiu de uma altura de aproximadamente 7 metros enquanto realizava a limpeza de um duto de esgoto em uma estação de tratamento localizada às margens da MT-222, nas proximidades do Rio Teles Pires.
De acordo com a Polícia Civil, Thiago era funcionário de uma empresa terceirizada e prestava serviço para a concessionária responsável pela estação. Segundo o sargento Evangelista de Almeida, o trabalhador perdeu o equilíbrio e caiu dentro da tubulação durante o serviço.
“Ele perdeu o equilíbrio e caiu em um duto com cerca de 7 metros de profundidade. Apesar de estar usando capacete, o equipamento quebrou com o impacto da queda”, informou o sargento.
O óbito foi confirmado ainda no local. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos de praxe e liberação do corpo.
Em nota, a concessionária lamentou o ocorrido e afirmou que está colaborando com as investigações. A empresa também garantiu que está prestando todo o suporte necessário à família da vítima. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades.
Fonte: G1MT
Data: 29/05/2025