16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
O atendimento é gratuito e serão realizados por meio do serviço “Atendimento INSS nas Agências dos Correios”, voltado a beneficiários que identificaram cobranças suspeitas em seus contracheques
A partir de uma nova parceria entre os Correios e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), 109 agências no estado de Mato Grosso passam a oferecer atendimento presencial para aposentados e pensionistas que desejam esclarecer descontos não autorizados em seus benefícios previdenciários.
O atendimento é gratuito e permitirá que segurados possam verificar cobranças indevidas, como descontos relacionados a associações, sindicatos, ou outros serviços que não foram autorizados, e também abrir pedidos de contestações diretamente no balcão da agência.
Confira abaixo as agências dos Correios onde serão permitidos os serviços.
Esses atendimentos serão realizados por meio do serviço “Atendimento INSS nas Agências dos Correios”, voltado a beneficiários que identificaram cobranças suspeitas em seus contracheques, especialmente aquelas relacionadas a associações ou entidades de classe não reconhecidas.
A iniciativa ocorre em meio a uma série de denúncias sobre fraudes em benefícios do INSS, principalmente envolvendo descontos não autorizados em contracheques de aposentados e pensionistas.
Com o novo serviço, os Correios passam a atuar como ponto de apoio presencial, permitindo que segurados resolvam essas situações sem a necessidade de acesso à internet ou deslocamentos longos até unidades do INSS.
Nas agências dos Correios, o cidadão poderá:
Para ser atendido, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o número do benefício. A equipe dos Correios será responsável por registrar o pedido no sistema do INSS, que seguirá com a análise.
Fonte: Primeira Página
Data: 30/05/2025