16/04 - Gisela se recusa a dar posse para diretoria que apoiou opositora
Com saída de Max Russi rumo ao Podemos, vereador de Cuiabá aceita convite para liderar a sigla no estado e garante apoio ao projeto de reeleição do deputado
Com a saída praticamente confirmada do deputado estadual Max Russi do PSB para o Podemos, o vereador de Cuiabá, Ilde Taques (PSB), foi convidado a assumir o diretório estadual do PSB em Mato Grosso. Em entrevista ao Olhar Direto, nesta segunda-feira (2), Ilde disse que deve aceitar o convite.
“Recebi o convite. Se for confirmado, vou aceitar e trabalhar pelo PSB no estado e na capital”, afirmou o vereador. Ele também adiantou que não pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026: “Não tenho esse projeto”.
Mesmo com a possível mudança de partido de Max, Ilde garantiu que o apoio ao deputado continua firme. “Vamos trabalhar para que ele esteja entre os mais votados, seja no PSB ou no Podemos. Estaremos com ele nesse projeto”, disse.
Ilde destacou a força de Max Russi como liderança política e acredita que sua influência será importante tanto para o PSB quanto para o Podemos nas eleições. Segundo ele, com Max no PSB, o partido poderia chegar a seis cadeiras na Assembleia. Caso migre para o Podemos, ele pode levar lideranças e ajudar a sigla a alcançar o mesmo número de vagas.
Sobre uma possível candidatura de Max ao Governo do Estado, Ilde foi cauteloso: “Tudo pode acontecer na política. Por ora, o foco dele é a reeleição”.
Ilde Taques é afilhado político de Max Russi e foi o sexto vereador mais votado nas eleições de 2024 em Cuiabá, com 4.731 votos. Foi cogitado para disputar a presidência da Câmara Municipal e integra a bancada do PSB ao lado de Dídimo Vovô, Katiuscia Mantelli e Sargento Joelson.
Fonte: Olhar Direto
Data: 03/06/2025